HostGerente
  • 05 | outubro
  • 2017

Easyapache 3: Hora de migrar!

Você possui um servidor antigo e ainda tira proveito das facilidades de configuração do EasyApache 3? Seus dias estão contados e essa é a hora de migrar para versão mais recente!

EasyApache 3 to 4!

 O que eu ganho com essa migração?

1 – EasyApache 4 suporta múltiplas versões do PHP

Agora você pode disponibilizar a seus usuários o “Poder de Escolha” sobre qual versão do PHP melhor se adapta ao projeto hospedado em seu servidor.

2- EasyApache 4 inclui o suporte ao PHP 7

Você pode permitir que seus clientes utilizem as versões mais recentes do PHP para alta performance nos projetos hospedados.

3 – Adicionar, Atualizar e Remover módulos e extensões está otimizado no EasyApache 4

As constantes frustrações em lidar com a arquitetura do EasyApache 3 foi corrigida. Agora, tudo acontece de forma rápida e consistente.

E se eu não quiser migrar para a versão mais recente do EasyApache?

Eu sei, a decisão é totalmente sua.

Fique experto, está previsto que a versão EasyApache 3 alcançará o fim de vida (End Of Life) em janeiro de 2018, então você tem pouco tempo pra tomar a decisão correta sobre essa migração.

 

Vou migrar para a nova versão, quais os cuidados que devo ter ao planejar a migração?

1 – Versões legadas do PHP + Extensões

Faça uma auditoria de seu ambiente de hospedagem, verifique as versões e extensões utilizadas nos projetos em seu servidor.

2 – Atualizações de CMS

Oriente seus clientes a atualizar o CMS (WordPress, Joomla, Magento ou algum outro da preferência de seu Cliente). Essa fase é muito importante pois, as versões mais recentes já suportam as novas features do PHP.

3 – Analise a estrutura de seu servidor atual

Verifique friamente como está o seu servidor. Nessa fase, pode ser que você conclua que será menos traumático realizar o setup de um novo servidor já com tudo atualizado e fazer a migração das contas em seguida.

 

Ok, mas e se eu precisar de ajuda para realizar qualquer um dos procedimentos de migração?

Você pode contar com a HostGerente, nossa equipe esta plenamente antenada sobre todos esses procedimentos.